Enzo de Paola - AstroCuba Aspas 2018

Enzo de Paola

Astrólogo @ Venezuela

Biografia
Formado em Psicologia Clínica,  estudou Astrologia a partir dos treze anos, obteve a Certificação da Federação Americana de Astrólogos em 1991, tem 30 anos no campo astrológico. Criador e Fundador dos Congressos Nacionais da Astrologia na Venezuela. Fundador e ex-presidente da Federação Venezuelana de Astrologia (FEVA). Fundador e Presidente da Aliança Venezuelana de Astrologia – ALVA. Terapeuta, Constellador familiar certificado pelo Instituto Bert Hellinger da Venezuela e Hellinger Sciencia. Ele é criador de sua própria técnica terapêutica: Movimento de Esferas Internas (MEI) em Astrogenealogia. Escritor de 3 livros publicados e criador do exclusivo Software de Astrogenealogia em todo o mundo.

Tema | Ensaio arquetípico sobre os asteróides principais
O seguinte trabalho de pesquisa apresenta um olhar arquetípico, sobre a dinâmica profunda e psicológica dos chamados principais asteróides , PALAS, VESTA, JUNO e CERES no mapa natal.
No desenvolvimento que tenho praticado na especialidade de Astrogenealogia, verifiquei o grande potencial que representa cada uma dessas energias que são, muitas vezes, desprezadas pelos astrólogos convencionais. Hoje em dia, com a força assumida pelo papel feminino que assume seus cinquenta por cento de ação, status e e participação na sociedade, os principais asteróides oferecem a compensação sistêmica dessa energia e equilibram o conteúdo masculinizado pela maioria das representações arquetípicas dos planetas.
A intenção deste ensaio é destacar o conteúdo mítico de cada um dos referidos asteróides e expor seu campo ativo nos vários mapas astrológicos, propondo novas ferramentas de trabalho para astrólogos dedicados a explorar e estudar processos humanos e astrologia.