Leonel Verdeja - AstroCuba Aspas 2018

Leonel Verdeja

Astrólogo @ Cuba

Biografia
Sou Astrólogo há mais de 29 anos e desenvolvo a minha atividade no âmbito da consultoria astrológica, assim como na formação de outros profissionais na astrologia. Fui responsável pela criação de uma Academia de Astrologia em 1997, em Havana, Cuba.
Mais tarde, prossegui os estudos formais de Astrologia com a Professora Maria José Costa Félix, e Astro Drama com a Astróloga Conceição Espada. 1995-2004, Lisboa, Portugal. Desenvolvo a  realização de cursos, conferências e seminários, em Lisboa e em Cuba de 1997 até à presente data.
Co-autor do livro “Cita con Astrólogos”. (Tópico: Lilith entre nós.) Recebi o Certificado como Assessor Astrogenealógico do Professor Enzo Paola, em Havana, Cuba e em Cascais, Portugal.
Participei do 1º Congresso Internacional de Astrologia no Porto, Portugal, 2017 com o tema Astro-nutrição.

Saiba mais aqui

Tema | Quíron, o xamã que todos carregamos
Mitologicamente, Quíron, o curador ferido, era metade homem e metade cavalo, representando o espírito de independência filosófica e compaixão, ao mesmo tempo. Em muitas culturas é o xamã que nos ajuda a transferir os nossos complexos psicológicos.
Nesta pesquisa, o meu propósito é trazer ao Astrólogo uma ferramenta que deve ser utilizada na nossa análise astrológica. Indica onde encontramos a rejeição e, por conseguinte, os complexos, que se podem desprender tanto na sua dimensão psicológica como astrológica.
Imergindo-nos na história mitológica e arquetípica dum planeta, tem, muitas vezes, o efeito de vivificar a nossa vida, e, portanto, estimular um processo espontâneo de aprendizagem a partir da observação e experiência.
Este asteróide é muito útil em técnicas de terapia de descodificação de campos internos aplicados na Astrogenealogía. Além disso, na minha experiência, tenho aplicado em consulta psicológica em pacientes que assim conseguem encontrar o curador ferido dentro.